Nordeste e os Governadores. Déda sugere parceria turística com Teotônio Vilela. Encontro caminha para o final e governador do Sergipe pede apoio do consórcio CE/PI/MA para aplicá-lo em parceria com Alagoas; Coordenador da Bancada do Nordeste falou em fuga
05/10/2007
Publicado em
( Brasília-DF, 05/10/2007) A Política Real voltou a ter acesso a parte reservada do encontro dos governadores.
O encontro caminha para o final. O coordenador da Bancada do Nordeste destacou que além dos muitos problemas que a região vive tem a fuga de capitais. Ele disse que a decisão do BNB de destinar recursos do FNE para aplicar no Pronaf acabou tirando recursos de investimentos de fixação de capital no Nordeste. Ele pediu apoio dos governadores para esta tomada de posição.
O governador Marcelo Déda, do Sergipe, sugeriu, e o governador Teotônio Vilela Filho, de Alagoas, concordou num gesto de balançar positivamente a cabeça – eles que estavam frente-a-frente na mesa em formato de U que foi montada para o encontro – que se monte uma parceria tipo o consórcio dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí na região norte de Sergipe e Sul de Alagoas – litoral, “talvez com a construção de uma ponte entre Penedo e Neópolis” .
( por Genésio Araújo Junior)