31 de julho de 2025

Nordeste e os Governadores. Cássio Cunha Lima fala de uma Sudene que nasce acéfala e disse que a cassação que lhe foi imposta “foi o maior erro da história do TRE “.Já estão no encontro Teotônio Vilela e o vice de Pernambuco, João Lyra.

Bancada do Nordeste

Por admin
Publicado em

( São Luís-MA, 05/10/2007) Todos os governos nordestinos estão com seus chefes de governos presentes ou com um representante. Chegaram há pouco ao encontro os governadores Cássio Cunha Lima, da Paraíba, Teotônio Vilela, de Alagoas, e o vice-governador João Lyra Neto, de Pernambuco.



Com isso todos os governos da Nordeste, nove ao todo, estão no encontro do Maranhão. O único ao falar nessa reta final de chegadas, visto que o encontro estava marcado para começar às 9 horas, foi o governador Cássio Cunha Lima.



Ele disse que a Sudene que está surgindo nasce acéfala, sem recursos e sem comando. Crítico, ele também estava em linha de defesa e preferiu falar dos problemas domésticos.



“ A cassação que o TRE da Paraíba me impõs foi o maior erro da história ”, disse.



Cunha Lima está em São Luís, mas em João Pessoa, o senador José Maranhão, presidente da Comissão Mista de Orçamento, CMO, pretende fazer um ato público em torno da reunião intinerante da Comissão do Congreso na Paraíba. Maranhão vai tentar mostrar que é o melhor nome para comandar o Estado neste momento em que comanda as discussões sobre orçamento da União. A Paraíba vem evoluindo no OGU nos últimos anos e é prevível que o Estado ganhe mais recursos no OGU de 2.008. Cunha Lima estaria preocupado com a dimensão do encontro de hoje que vai se dar na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, e não na sede da Assembléia Legislativa da Paraíba, como se deu nas outras visitas da CMO pelo Brasil.



( por Genésio Araújo Junior)