Nordeste e os Governadores. Jackson Lago diz que encontro é uma oportunidade para ajudar o Nordeste a vencer suas dificuldades.A Política Real está acompanhando.
Bancada do Nordeste
Publicado em
( São Luís-MA, 05/10/2007) A Política Real está acompanhando. O governador Jackson Lago, do Maranhão, anfitrião do primeiro encontro dos governadores nordestinos neste segundo semestre, mantendo a tradição de cumprir horários, já se encontra na área reservada a reunião que terá com os colegas nordestinos para discutir investimentos do BNDES e BNB na região assim como a retomada da Sudene. Ele disse que está esperançoso.
Lago, disse à entrada de um dos halls do Hotel Pestana, no bairro Calhau, que um dos maiores problemas dos estados nordestinos decorre de suas dívidas, feita de forma “inadvertida” por alguns governantes.
“ Todo mês pagamos R$ 60 milhões e temos uma dívida de mais de R$ 6 bilhões”
Ele disse que espera que o Banco do Nordeste deixe de ser um banco do Ceará e seja um banco de todo o Nordeste.
Sobre a Sudene ele também falou.
“ O Nordeste está crescendo, mas é necessário que os órgãos da região, como a Sudene, que está sendo retomada num momento de nova organização, ajustem a este novo momento”, disse o governador maranhense.
Sobre o BNDES, que tem fama de não investir no Nordeste como faz no Sudeste e Sul, ele disse que a chegada de grandes empreendedores no Estado, como do grupo indiano da área de siderúrgica que já anuncia trabalho de executivos para ocupar uma área no Vale do Mearim, o motivam a crer que algo pode mudar.
( por Genésio Araújo Junior)