Bancada do Nordeste. Fernando Ferro defende linha de financiamento para agricultura sustentável. Deputado ainda questiona sobre relação do Banco do Brasil com pequeno agricultar. …
.
Publicado em
(Brasília-DF, 16/08/2007) O deputado Fernando Ferro (PT-PE) colocou dois pontos importantes durante reunião da bancada. Primeiro o pernambucano falou que o Banco passa a impressão de não estar articulado coma lógica de crescimento e desenvolvimento do governo. “A sensação que temos é que a instituição não está aproximada do Brasil real”, colocou. Ferro explicou que o Banco não faz o atendimento merecido ao pequeno agricultor. “ Os usineiros de Pernambuco têm grande inadimplência com o Banco do Brasil e o agricultor familiar que é bom pagador não tema devida atenção do Banco”, disse.
Outra colocação do petista foi sobre a preocupação com o desenvolvimento sustentável. “É preciso pensar em incentivar práticas sustentáveis de agricultura, criar uma linha verde, com preocupação ambiental. Lima Neto respondeu que o Banco já tem uma linha de financiamento para a agricultura orgânica, chamada moeda verde e que se preocupa em financiar obras ambientalmente responsáveis. “O Banco não assina nenhum contrato com empreendimento que seja prejudicial ao meio ambiente”, revelou o presidente.
(por Liana Gesteira)