Bancada do Nordeste. Presidente do BB pede desculpas por ter afirmado que década de 80 foi um tempo perdido. Deputado Pedro Fernandes(PTB-MA), numa referência a conquista democrática, disse que a “década foi uma das melhores da história”….
.
Publicado em
( Brasília-DF, 16/08/2007) O presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, pediu “desculpas” ao deputado Pedro Fernandes(PTB-MA) pelo mal entendido quando disse em sua fala de abertura que a “década de 80 foi uma década perdida”.
Ele fez referência aos anos 80 quando disse sobre os avanços e os novos papéis adquiridos pelo Banco do Brasil ao longo dos anos e o papel que pouco a pouco passa a conquistar.
O deputado Pedro Fernandes(PTB-MA), como de hábito nos encontros da Bancada, foi um dos primeiros a se manifestar e além de expor suas preocupações sobre a presença do Banco no Maranhão aproveitou para dizer que a década de 80 não foi um tempo perdido:
– Doutor Antônio, eu acredito que a década de 80 não foi uma década perdida, acredito que foi uma das mais importantes da história.
A fala de Fernandes, ligado politicamente ao ex-presidente José Sarney, hoje senador pelo PMDB do Amapá, foi rapidamente entendida pelo Presidente do BB. Assim que teve oportunidade ele se desculpou – fez referência aos momentos históricos sobre os ganhos democráticos:
– As condições de crescimento e desenvolvimento são muito melhores, hoje, face às conquistas da base democrática que hoje temos. A democracia é um bem público. Temos uma situação atual melhor que o passado por conta disso – afirmou.
Ele disse mais e foi pontual:
– Eu peço desculpas, ao deputado que falou sobre isso, se fui mal entendio.
Ele também fez outras considerações sobre a mesma questão:
– Temos senão, em um ou outro ponto, mas o importante que que avançemos juntos – finalizou.
( por Genésio Araújo Junior)