31 de julho de 2025

Bancada do Nordeste. <BR> Julião Amin(PDT-MA) propõe estratégica comum com os governadores; Carlos Brandão(PSDB-MA) destaca parceria para ajudar a firmar homem no campo assim como seminário sobre biodiesel; Pedro Fernandes(PTB-MA) propõe criação de uma ag

Bancada do Nordeste.

Por admin
Publicado em

(Brasília-DF, 26/04/2007) Os representantes do Sebrae no Nordeste fizeram breves considerações sobre suas ações em seus estados, informaram sobre o aniversário da instutição relaram sobre seus orçamentos. Em seguida os deputados começaram a se manifestar.



MARANHÃO – Os deputados do Estado não se esquivaram ao debate. O deputado Julião Amin(PDT-MA) disse que vem participando de muitos debates na Câmara Federal nesses meses e vem cosntatanto que é comum se dizer que existem recursos para atender várias demandas populares mas estaria faltando projetos. Ele lembrou que de fato existe uma discriminaçào contra o Nordeste, sempre alegam que faltam recursos para o Nordeste mas quando chegam, vem pela metade:



– – Acho que a solução seria se montar uma estratégia comum com os governadores. Se a Bancada do Nordeste realizar um encontro com os governadores seria interessante. Eu lembro a reunião dos governadores do Ceará, Piauí e Maranhão que montaram um consórcio que envolve uma formulação que garante um turismo planejado.



O deputado Pedro Fernandes(PTB-MA) propôs que o Sebrae apresente todos os anos ao Congresso uma agenda legislativa. Os representantes logo responderam, com apoio do coordenador Zezeu Ribeiro, que é uma boa idéia a se levar adiante. Hoje, todo ano, a Confederação Nacional da Indústria, CNI, apresenta ao Congresso sua agenda legislativa.



O deputado Carlos Brandão(PSDB-MA) propôs que o Sebrae monte com com a Bancada do Nordeste um seminário sobre biodiesel. Ele disse que esta iniciativa pode ajudar a fixar o homem no campo. O Maranhão é o estado que mais exporta gente no Nordeste e no Brasil. Ele disse que seria interessante que se montasse parcerias entre os Sebraes e os governos federais, estaduais e municipais com vista a agtender os assentamentos. Ele lembrou que os assentamentos precisam muito desta experiencia do Sebrae.



( por Genésio Araújo Junior)