Bancada do Nordeste. <BR> Governadores aliados comentam encontro de amanhã com Lula; Marcelo Deda considera idéia de usar a dívida para ser usada em infra-estrutura “como algo a se discutir”
.
Publicado em
(Brasília-DF, 22/11/2006) Os governadores Marcelo Déda, do Sergipe, e Jaques Wagner, da Bahia, disseram à Política Real que o encontro amanhã dos governadores alinhados com o Planalto seguido a um almoço que será oferecido pelos governadores ao Presidente como um ato natural a quem tem compromissos históricos envoltos e públicos, nada mais.
Eles afirmaram, separadamente, que o encontro terá um primeiro momento voltado à Política e depois se voltará a questões administrativas.
Déda, fez considerações, questionado por uma jornalista, sobre a possibilidade de se levar à frente a proposta de se usar parte dos recursos que são pagos ao Tesouro Nacional, no acordo da dívida, para compor um fundo de infra-estrutura voltado para os estados.
– Isso é algo a se discutir. Se poderia destinar esses recursos para o CNE ou Fundo do Nordeste. Na carta assinada pelo Governo Lula ao FMI existia esta proposta.