Bancada do Nordeste. José Guimarães (PT-CE) pede acompanhamento das obras da Transnordestina. Fernando Ferro (PT-PE) reivindica atuação do BNDES na economia da cultura….
.
Publicado em
(Brasília-DF, 29/08/2007) O deputado José Guimarães (PT-CE) chamou a atenção do presidente do BNDES para acompanhar as obras da Transnordestina. “A obra está paralisada por questões na justiça e por falta de licença. O projeto precisa ser acompanhado pelo banco, pois é fundamental para nossa região”, declarou o cearense. O deputado Fernando Ferro (PT-PE) se uniu às reivindicações do colega de partido. “Me preocupa a qualidade dos investimentos na Transnordestinas”, complementou.
Ferro ainda chamou a atenção do presidente do BNDES para investimentos na cultura local. “Pernambuco e outros estados do Nordeste têm um pólo de cinema. O BNDES poderia fazer uma diálogo melhor com a economia cultural da região, não só com o setor de cinema, mas com artesanato, música e outras formas de arte. É preciso dar atenção para esse tipo de economia”, argumentou o pernambucano.
(por Liana Gesteira)