Bancada do Nordeste. Deputados fizeram questionamentos.
Bancada do Nordeste.
Publicado em
( Brasília-DF, 23/05/2007) Os deputados federais nordestinos se revezaram em questionamentos ao presidente José Sérgio Gabrielli, da Petrobras.
Os cearenses se revezaram numa fala inicial, foi o caso de Ariosto Holanda(PSB-CE), Pe. José Linhares(PP-CE), Mauro Benevides(PMDB-CE), Chico Lopes(PC do B-CE) e Raimundo Matos(PSDB-CE). No geral, o marca dos questionamentos foi sobre a questão fornecimento de gás para a Ceará Steel. O deputado Ariosto Holanda fez uma exposição sobre um projeto para instalar várias usinas de biodiesel no Nordeste.
O deputado Raimundo Matos iniciou os questionamentos sobre a siderúrgica. O deputado Chico Lopes lembrou da possibilidade do Ceará ficar com mais uma refinaria da Petrobras.
O deputado Júlio César(DEM-PI) reclamou sobre a participação da empresa na fixação de riqueza no Nordeste, sobre a formação dos preços da Petrobras e sobre a presença da empresa no Piauí.
O deputado Albano Franco(PSDB-SE), que foi presidente da CNI, onde se deu o encontro, e foi senador e presidente nacional do PSDB, fez uma louvação das ações da Petrobras no seu Estado. Ele disse que a empresa investiu mais no Estado mais que todas as políticas públicas de transferência de investimentos, como a renúncia fiscal da antiga política da Sudene.
( da redação com informações de Genésio Araújo Junior e Almiro Archimedes, especial para a Política Real)