31 de julho de 2025

Bancada do Nordeste. <BR> Ex-coordenador Roberto Pessoa(PR-CE) disse que é necessário que nordestinos se unam; Roberto Pessoa disse que não colocou a transposição em discussão porque o tema dividia a região – Senador Inácio Arruda (PC-BA-CE) está presente

.

Por admin
Publicado em

( Brasília-DF, 22/03/2007) O ex-coordenador da Bancada do Nordeste, hoje prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa(PR-CE), disse que quando iniciou o comando dos encontros da bancada, sempre ao sabor de um café da manhã nordestino, tomou a iniciativa de evitar que se colocasse em discussão a transposição do São Francisco, mesmo sendo favorável, pois entendia que “o tema dividia no lugar de unir”.



O hoje prefeito será homenageado com o lançamento de uma publicação de cinco volumes com os anais das reuniões realizadas entre 2.003 e 2.004.



O senador Inácio Arruda(PC do B-CE) que sempre foi um dos mais presentes nos encontros da bancada veio ao encontro. A bancada do PC do B na Câmara Federal se fez presente com a grande maioria dos seus parlamentares – Alice Portugal(PC do B-BA), Daniel Almeida(PC do B-BA), Chico Lopes(PC do B-CE).