31 de julho de 2025

Superintendente da Agência Nacional de Petróleo, Roberto Ardenghy, revela os resultados dos leilões de biodiesel no Brasil.

Bancada do Nordeste

Por admin
Publicado em

(Brasília-DF, 05/04/2006) O superintendente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Roberto Ardenghy, deu grande contribuição a rodada de palestras da tarde revelando os resultados atingidos com a realização dos leilões de biodiesel no país. A ANP já realizou dois leilões e está planejando mais um em maio deste ano.





Segundo o superintendente, no segundo leilão, realizado em março deste ano, foram vendidos 170 milhões de litros de biodiesel. A expectativa é que em maio o leilão venda entre 400 e 500 milhões. “No primeiro leilão cerca de 85 mil famílias foram beneficiadas, esperamos atingir o número de 200 mil família neste terceiro leilão”, declarou Roberto Ardenghy. A estimativa é a geração de uma renda bruta de R$ 750 milhões para agricultura neste ano.



O representante da ANP informou as oito empresas já autorizadas a vender biodiesel no Brasil: Agropalma, Biolix, Fertibom, Nutec, Soy minas, Granol, Brasil Biodiesel e filial da Brasil Biodiesel.



(por Liana Gesteira)