( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF,15/04/2004) A cidade de São Luís, capital maranhense, partiu na frente e tem grande chance de receber a instalação de um “Centro Esportivo de Excelência”, como assim definiu o ministro Agnelo Queiróz, dos Esportes, aos jornalistas. È meta do Ministério, durante o governo Lula, instalar pelo menos um centro de excelência esportiva em cada região. Neste semestre a cidade de Manaus receberá o primeiro centro, na região Norte..
Perguntado sobre a instalação deste centro no Nordeste, ele citou duas vezes o Maranhão mas não garantiu que estaria definido que a capital maranhense levará o centro. “Ainda não está certo”, disse o Ministro. Ele afirmou que no Maranhão já existiria uma estrutura que ajudaria muito, além de ter que haver uma vontade política para tal, no caso do Governo do Estado – que ele disse já ter sido demonstrada. “ Tem que ter uma parceria pois o Ministério vai bancar a parte de pessoal do centro, mas tem que haver uma manutenção importante”
CEARÁ – O deputado Roberto Pessoa(PL-CE), coordenador da Bancada, falando reservadamente a Politicareal disse que vai tentar mobilizar o governo de seu estado mas, por enquanto, já teria conseguido recursos de emenda particular para um estádio na principal cidade da região metropolitana de Fortaleza, a cidade de Maracanaú. “Já conseguimos 500 mil, inicialmente, que serão repassados ao Governo do Estado e em seguida para a prefeitura do município”.