( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Fortaleza-CE, 19/07/2007) A Política Real está atenta.
O deputado Pedro Eugênio(PT-PE), vice-presidente da Comissão de Finanças da Câmara Federal, está fazendo uma exposição e avaliação dos créditos públicos no Nordeste. Ele avaliuou, com doses de polêmica, a questão da Sudene.
Como ele é pernambucano e ligado ao setor econômico da região, chamou atenção suas constatações. Ele disse que não queria tratar com detalhes da Sudene, mas disse que a sociedade(pernambuca) não entrou na questão como noutros momentos e que o nascimento da nova instituição não depende só de abundância de recurso:
– Quando a Sudene morreu ninguém veio chorar o defunto! Aqui, quando acabaram com o Dnocs, a sociedade cearense entrou em campo, criticou e pediu seu retorno, que bem ou mal está aí.
Mais Sudene:
– Não tenho dúvidas que a Sudene deverá voltar. Tem a questão dos vetos. O Zezeu vem fazendo essa articulação, mas ela sai. Não sei qual o tamanho desse fundo mas não vai ser a abundância de recursos que vai fazer a Sudene mais importante para a região!
Ele confinua fazendo sua exposição.
( por Genésio Araújo Junior)