( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 26/04/2007) Durante a reunião da Bancada o representante de assuntos do Nordeste da Confederação Nacional da Agricultura(CNA), Mário Borba, fez um apelo aos parlamentares para a realização de uma audiência pública com o BNB para discutir dívidas dos pequenos e médios produtores rurais. “Esses produtores estão sendo executados pelo Banco do Nordeste e pelo governo”, disse.
Mário Borba explicou que o BNB não cumpre a Lei no âmbito do saldo devedor e ainda ressaltou que juros ainda precisam baixar para viabilizar créditos. “Hoje temos juros um pouco mais compatível, mas é preciso que caia ainda mais”, argumentou. Mário Borba informou que a inadimplência hoje no Nordeste está acima de 70%, um dado preocupante para o desenvolvimento da região.
(por Liana Gesteira)