( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 26/04/2007) O diretor da Adene, Enildo de Oliveira Junior, esteve hoje no café da manhã da bancada do Nordeste e ressaltou a sua preocupação com os vetos proferidos ao projeto de recriação da Sudene. “Os vetos proferidos ao Fundo praticamente matam a Sudene”, avaliou. Enildo se colocou a disposição da bancada para apresentar propostas dos diretores da Adene em relação aos vetos anunciados pelo governo. “O crédito constitucional, que era para ser um fundo adicional, virou a única fonte de recursos da Sudene”, disse de referindo às conseqüências dos vetos.
O deputado Francisco Tenório (PMN-AL) informou que esteve ontem participando da reunião dos líderes do Congresso sobre os vetos, e relatou que o ministro Mantega colocou a disposição uma Comissão do Ministério da Fazenda para discutir o temas com parlamentares. Uma comissão formada por senadores nordestinos para discutir os vetos a Sudene pretendem encontrar um meio termo entre a proposta aprovada no Congresso e os vetos do governo.
O coordenador da bancada do Nordeste, ZeZeu Ribeiro (PT-BA) disse ainda que o tema sobre os vetos da Sudene será pauta principal da próxima reunião entre os governadores nordestinos, que está prevista para o final de maio.
(Por Liana Gesteira)