( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 13/09/2023) O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) elogiou nesta quarta-feira, 13, a “performance” do Banco do Nordeste (BNB) na gestão do atual presidente, Paulo Câmara (PSB), mas apontou que saiu “preocupado” do encontro que teve com os dirigentes do banco durante a reunião da Bancada do Nordeste realizada esta manhã, com a falta de recursos para que a instituição continue atuando com excelência na região.
De acordo com o pessedista cearense, “não adianta ter um banco eficiente, atuante”, “se nós não tivermos e dermos ao Banco do Nordeste condição para ele possa trabalhar”. O encontro da Bancada do Nordeste com os dirigentes do BNB aconteceu no restaurante do 10º andar do Anexo IV da Câmara, onde foi servido o tradicional “Café da manhã nordestino” com quitutes da culinária e gastronomia da região como cará, macaxeira e inhame na manteiga, tapiocas, cuscuz e outras delícias.
“Eu saio daqui feliz e preocupado. Feliz pelos números, pela performance que o banco está tendo, mas preocupado por que nós temos demandas e não temos recursos [no banco] para fazer. Nós não vamos poder continuar desenvolvendo a região [para superar] suas carências, se nós não tivermos e dermos ao Banco do Nordeste condição para ele possa trabalhar”, comentou.
“Não adianta ter um banco eficiente, atuante. Então fica aqui o nosso compromisso e, principalmente, ao banco, a nossa disposição de somarmos esforços para ampliar as condições [para] que o banco possa continuar a fazer esse belo trabalho que tem feito no Nordeste e a todos os brasileiros”, completou.
(Por Humberto Azevedo, especial para a Política Real, com edição de Genésio Araújo Jr.)