( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 23/11/2005) Diante da exposição do presidente da ANP, a deputada Alice Portugal (PcdoB-BA) indagou quais estratégias poderiam ajudar a estimular o médio e pequeno empresariado a investir na produção de petróleo. “Nos Estados Unidos os royalties são de 0 % para pequenas empresas. Algumas vezes eles oferecem subsídios para essa produção. Essa seria uma forma de impulsionar o setor no Brasil”, declara Haroldo Lima.
Ele ainda coloca a necessidade dos bancos nacionais começarem a investir em pequenas empresas, alegando que esta prática é feita em outros países e é um diferencial para impulsionar a economia. “O Banco do Nordeste, por exemplo, tem sensibilidade para investir em pequenas empresas, e poderia avaliar esta possibilidade no setor petrolífero”, alega o presidente da Agência.
A Bancada do Maranhão representada na palestra pelos deputados Pedro Novais (PMDB-MA) e Pedro Fernandes (PTB-MA) convidaram Haroldo Lima para realizar palestra com empresários, universitários e políticos do Estado. O presidente da ANP ressaltou essa iniciativa como ponto importante para estimulo e divulgação da produção petrolífera na região.
( por Liana Gesteira)