( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]

(Brasília-DF, 26/11/2.020) Em uma publicação nesta quinta-feira, 26, nas redes sociais (facebook, istagram, twitter e whatsApp), o ministro do Desenvolvimento Regional do governo do presidente Jair Bolsonaro, Rogério Marinho, ressaltou que desde que assumiu o comando da pasta ministerial, o governo brasileiro já concluiu 346 obras, retomou outras 20 que estavam paradas e contratou outras 11. Isso tudo, segundo ele, apenas em janeiro de 2.020.
Ex-secretário especial de Previdência do Ministério da Economia e tido como um dos principais articuladores das reformas previdenciária e trabalhista, já aprovadas pelo parlamento, o ex-deputado potiguar listará os feitos que a sua gestão a frente do Ministério responsável pelas obras hídricas vem alcançando desde que assumiu a pasta. Segundo ele, “o Desenvolvimento Regional não para”.
Na lista feito pela equipe de comunicação do MDR constam que mais de R$ 251 milhões foram investidos para concluir as obras. Dos 346 empreendimentos concluídos pelo governo, 280 foram em obras de mobilidade e planejamento urbano, especialmente pavimentação. A assessoria do ministro afirma, ainda, que 109 mil pessoas foram contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que agora se chama Casa Verde Amarela em 25,8 mil novas unidades entregues.
ADSADSADSNas iniciativas de mobilidade e planejamento urbano, o MDR especifica que foram inaugurados três grandes obras em estados como a Bahia, São Paulo e santa Catarina que proporcionou uma melhor qualidade de vida a 5,5 mil brasileiros. Na área de saneamento, a pasta ministerial destaca que cinco obras foram concluídas no Distrito Federal, Espírito Santo, Pará e São Paulo beneficiando mais de 13,8 mil pessoas. O MDR garante que aplicou R$ 9,9 milhões na implantação da primeira etapa de redes coletoras e canalização de água e esgoto em Tocantins.
Para garantir a segurança hídrica em estados do Nordeste, Rogério Marinho comemora que seis sistemas de abastecimento de água foram entregues em Alagoas e no Rio Grande do Norte, além de que 35 poços artesianos foram perfurados na Bahia
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)