( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]

( Publicada originalmente às 15h 10 do dia 01/10/2020)
(Brasília-DF, 02/10/2.020) O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo do Brasil (Embratur), Gilson Machado Neto, explicou nesta quinta-feira, 1º de outubro, como, segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tirou o apoio que os nordestinos concediam ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, “o Nordeste não gosta do PT, não; gosta é de governo, gosta de quem faz”.
A declaração do dirigente responsável pela agência que fomenta o turismo no país, aconteceu durante a solenidade que inaugurou a primeira fase da segunda etapa do sistema de adutor do Pajeú, em São José do Egito, no agreste pernambucano e que normalizará o abastecimento de água para mais de 100 mil pessoas daquela região.
Filho do ex-deputado federal constituinte Gilson Machado que era do PFL, atual DEM, falecido em 2.018, Machado Neto que afirma ser amigo do presidente brasileiro, desde 2.003, alega que Bolsonaro conquistou os nordestinos graças a sua simplicidade.
ADSADSADSNatural de São José do Egito, a “terra da poesia” como é conhecida por ser a cidade de vários poetas e autores líricos pernambucanos, Gilson Machado Neto comparou a simplicidade de Bolsonaro ao painel de jipe. Ele também agradeceu e destacou também a “velocidade” que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vem dando as obras que vinham se arrastando para fazer entregas que não estavam programadas no programa de governo da atual gestão federal.
“Hoje aqui em São José do Egito, minha terra, é um dia histórico. Por que nunca antes, senador Fernando Bezerra e presidente Bolsonaro, um presidente da República veio aqui em São José do Egito e está aqui o presidente Bolsonaro no meio do povo. Quero dizer que o presidente não perdeu a sua essência. Ele continua sendo o mesmo homem simples, quando eu conheci ele em 2.003. Simples demais, como eu digo, o presidente é simples como o painel do jipe”, falou.
“Ministro Rogério Marinho, o sr. está dando velocidade ao que se arrastava e fazendo entregas não programadas no nosso programa de governo. Nós não precisamos de pirotecnia, nós não precisamos da grande mídia, porque tudo que está acontecendo aqui é da vontade do povo e é orgânico. Ontem eu fui entrevistado aqui por um jornalista aqui da região que me perguntou se o Bolsonaro tirou os nordestinos do [ex-presidente] Lula, eu respondi que nós conquistamos os nordestinos. Vocês sabem por quê? Por que o Nordeste não gosta do PT, não, rapaz. Por que o Nordeste gosta é de governo, gosta é de quem faz e eu como nordestino, sou testemunha disso”, complementou.
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)