( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília – DF, 08/06/2005) O deputado Pedro Fernandes (PTB/MA) sugeriu ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith, que a instituição financie currais para maior controle da febre aftosa na região. “É grande o problema da febre aftosa. Sugiro o financiamento de currais comunitários para que se tenha um maior controle no Nordeste. Muita gente deixa de vacinar porque não tem curral.”
Fernandes sugeriu ainda que o BNB deixe de vincular empréstimos para a compra de matrizes aos fornecedores. “O Banco deve entregar o dinheiro para que o comprador escolha onde deve comprar”.
Em resposta, Smith disse que acredita na autonomia do comprador. “O Banco não pode ser o tutor do empreendedor. O Banco deve apenas analisar a capacidade de pagamento dele, mas não direcionar a compra. Com relação à aftosa, o Banco do Nordeste está extremamente envolvido e a proposta dos currais é extremamente válida”.