( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília – DF, 08/06/2005) O deputado Osvaldo Coelho (PFL/PE) pediu nesta manhã ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) o aumento do tempo de financiamento. “Estudos mostram que nessa região, onde não há dúvidas que se concentra altas taxas de pobreza, que o tempo ideal de financiamento seria de 25 anos. O Banco do Nordeste financia por 12 anos. Esse tempo deveria ser de 25 anos com carência de 7 anos. Por aí poderemos avançar bastante no desenvolvimento da região”.
O deputado falou ainda sobre a Caatinga e sua preservação ambiental. “Sem querer o BNB faz a desertificação da Caatinga porque não tem projeto de preservação. Uma solução, por exemplo, seria a de reservar, a cada 100 hectares, a metade para preservação. A Caatinga é um bioma riquíssimo e já possui regiões desertificadas. O Semi-árido deve receber tratamento diferenciado para que sejam encurtadas as diferenças regionais”
O deputado sugeriu ainda ao presidente do BNB, Roberto Smith, que o Banco ofereça crédito para as escolas profissionalizantes do Nordeste.
O encontro entre os parlamentares e o presidente do BNB foi organizado pela Bancada do Nordeste da Câmara dos Deputados, coordenado pelo deputado B. Sá (PPS/PI)