( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília – DF 25/05/2005) Em entrevista exclusiva o deputado Nélio Dias (PP/RN) disse hoje que o projeto sobre Renegociação Individual Rural do Nordeste terá como diferencial maior abrangência à proteção do produtor. O substitutivo a ser apresentado durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) deve abarcar os pequenos, médios e grandes produtores rurais.
“A renegociação do débito, que está sendo proposta no substitutivo, pela primeira vez entra no Congresso envolvendo o fenômeno da seca. Um fundo ficaria responsável por ressarcir os produtores prejudicados pela seca. Ficam protegidos os pequenos, médios e grandes produtores. Não apenas os pequenos porque a seca não poupa ninguém”.
A reunião da CAPADR está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1 de junho às 10h.