( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
A deputada Alice Portugal (PC do B–BA) questionou hoje o presidente da CEF, Jorge Matoso, durante café da Bancada do Nordeste, como ficará a situação da Embasa ( Empresa Baiana de Saneamento) que captou R$ 350 milhões para se preparar para privatização e acabou desistindo da iniciativa.
“Não sou eu que estou impedindo( a chegada de novos recursos) mas o Tesouro (Secretaria do)”. Antes, lá, nós entramos numa fria, agora não dá para entrar numa fria de novo”, disse o presidente da Caixa.
Entretanto, a parlamentar continuou perguntando. Ela quis saber em que ponto a questão se encontrava ”antes de ser uma questão de política”, mas, sim, porque as pessoas na Bahia ainda não tinham entendido o atual momento do setor.
Matoso informou que a Caixa não vai repassar nenhum recurso na área de saneamento para a Bahia, e a empresa em questão, enquanto não for equacionada a dívida. Ele disse que a Caixa quer receber, “não sei se tudo mas tem que haver uma negociação”. Matoso informou a deputada que tinha encaminhado duas cartas aos governadores dos dois estados que foram mal compreendidas”, garante.
(Da Redação)