( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 09/04/2014) O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Pedro Eugênio (PT-PE), concordou com a declaração do presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, que falta ao Nordeste brasileiro um maior planejamento a longo prazo para que a região consiga se desenvolver mais.
O parlamentar quer que os governos estaduais e municipais da região se interajam mais para que sejam apresentados projetos que possam ser financiados pelo BNDES e melhorar a infraestrutura da região. “O que o presidente chamou a atenção é que um projeto para ser aprovado não é só uma questão do banco dizer sim, que vamos colocar recursos aqui de todo o jeito nessa área”, disse.
Segurança
“Se não tiver um projeto naquela área, uma empresa, por exemplo, que esteja disposta a apresentar o projeto com condições técnicas e econômicas de tirar o empréstimo, fica com o dinheiro disponível, mas pode ficar sem o projeto, afinal. O que muitas vezes acontecem é que os projetos não chegam por falta também de uma ação de planejamento que dê segurança ao empresário”, complementou o deputado.
(Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)