( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 4/12/2013) Para garantir que todas as escolas do semiárido tenham acesso a água e, como consequência, cozinha e banheiro para atender alunos e professores é preciso militância política, diz o deputado Pedro Eugênio (PT-PE), coordenador da Bancada do Nordeste.
A declaração do petista pernambucano ocorreu após ser questionado pela reportagem da Política Real sobre o resultado do seminário “Toda escola do semiárido com água, banheiro e cozinha” que a Bancada do Nordeste organizou nesta quarta-feira, 4, no auditório Freitas Nobre, subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em conjunto com a Comissão de Educação da Casa.
De acordo com ele, o encontro que contou com a exposição de representantes dos Ministérios da Educação (MEC) e do Desenvolvimento Social (MDS), além de representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Agência Nacional das Águas (ANA) foi positivo.
“Nós precisamos de um planejamento bem feito e detalhado, não apenas macro, não só destas carências, mas de outras. E nós precisamos divulgar e ter a militância política desde o município. Às vezes tem um blogueiro no município, tem um radialista, os nossos partidos que têm compromissos sociais, as associações e sindicatos de trabalhadores rurais. Tem que ter mobilização popular”, comentou Pedro Eugênio.
(Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)