( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes(PSDB), participou hoje do café-nordestino da Bancada do Nordeste e aproveitou para, além de cumprimentar o ministro Humberto Costa, da Saúde, com quem conviveu na implantação do sistema pleno do Sus na capital piauiense – solicitar que o Ministério libere os restos dos recursos para a obra física do Pronto Socorro de Teresina que estaria em fase final de implantação.
– Precisamos de R$ 1 milhão para concluir a obra física. Quanto aos equipamentos está tudo okei!
Ele disse a obra é fundamental pois atende muita gente, inclusive de fora do Piauí e da Capital.
Ele participou da reunião da Bancada Federal do Piauí, na terça à tarde, e disse que defendeu, no que contou com apoio dos deputados e senadores, uma emenda de bancada para a revitalização do centro de Teresina, a emenda seria da ordem de R$ 19 milhões.
Sobre a possibilidade do prefeito eleito de São Paulo, José Serra(PSDB), continuar na presidência do Partido ele foi bem tucano.
– Não vejo nenhum impedimento para que ele continue ocupando a presidência do Partido, porém não vai ser fácil acumular esse cargo com os muitos problemas e demandas que a prefeitura de São Paulo acarretam – disse.
Sílvio Mendes não é do diretório nacional e nem sabia se na semana que vem o PSDB vai fazer um encontro para prefeitos eleitos.
( da redação)