( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Fortaleza-CE, 19/07/2007) A Política Real está atenta.
Como parte dos trabalhos do Fórum de Desenvolvimento do BNB, que está comemorando seus 55 anos, foi entregue agora há pouco a “Ordem do Mérito do BNB” ao advogado, professor e ex-superintendente do Banco, Raimundo Bezerra Falcão, e ao deputado Mauro Benevides(PMDB-CE), ex-presidente do Banco. O governador Cid Gomes, que chegou para a solenidade de homenagens, entregou o prêmio ao professor Raimundo Falcão. O deputado Mauro Benevides recebeu das mão do presidente do BNB, economista Roberto Smith.
Mauro Benevides falou em nome dos homenageados. Ele saudou, antes, cada uma das autoridades presentes, em especial, aos gestores do Banco, aos colegas deputados federais Zezeu Ribeiro, coordenador da Bancada do Nordeste – que compôs a mesa da solenidade, e Pedro Eugênio(PT-PE), assim como o vice-governador do Piauí, Wilson Martins, José Luis Runco, representante do Banco Mundial, representantes de vários estados nordestinos, como da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, assim como o representante da prefeita Luizianne Lins, o secretário de desenvolvimento da PMF, José de Freitas Uchôa. Ele começou sua fala lembrando a iniciativa inicial de Rômulo de Almeida, ainda na época de Getúlio Vargas.
O ponto alto da fala foi quando ele destacou seu trabalho, como primeiro signatário, da emenda que depois virou texto constitucional, que criou o Fundo Constitucional do Nordeste, FNE.
( por Genésio Araújo Junior)