( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 21/06/2007) O vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, Fabio Meirelles, saudou os deputados e senadores nordestinos na abertura do encontro, em café da manhã, que neste momento se realiza na sede da Confederação.
“Saúdo os deputados e senadores nordestinos que vieram participar deste seminário, que é uma iniciativa que tem o interesse de buscar a integração nacional e social e que possa permitir o desenvolvimento onde o homem seja um elemento fundamental”.
O coordenador Nordeste da CNA, Mário Borba, que é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, logo em seguida, começou uma exposição em que justificou o encontro com os representantes nordestinos.
“Estamos realizando faz algum tempo encontros regionais. Ontem, discutimos, aqui com a Bancada do Paraná”.
Neste momento o Coordenador Nordeste está fazendo uma exposição sobre o setor na região na região. Mário Borba saudou o deputado Pedro Fernandes(PTB-MA), que em substituição ao deputado Zezeu Ribeiro(PT-BA), funcionou como coordenador geral da Bancada do Nordeste.
Zezeu Ribeiro está fora do Brasil em missão oficial. Face a questão do aquecimento global, ele que também preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, CDU, foi a Antárcica.
Mário Borba, neste momento, faz uma exposição em que avalia a situação da classe média rural brasileira e nordestina.
( por Genésio Araújo Junior)