( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 20/06/2007) A Bancada do Nordeste em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, estarão realizando amanhã,21, um encontro para discutir uma Agenda Nordeste. Os temas foram propostos pela CNA que deseja discutir com os deputados nordestinos uma solução definitiva para o endividamento rural na região, o aperfeiçoamento do sistema de sanidade animal e vegetal, uma expansão das atividades de capacitação tecnológica assim como uma apresentação dos indicadores econômicos e sociais do Nordeste.
O deputado Zezeu Ribeiro(PT-BA), coordenador do grupo parlamentar, não estará presente face a compromissos oficiais da Câmara Federal ; a bancada será coordenada, no evento, pelo deputado Pedro Fernandes(PTB-MA). O coordenador Nordeste da CNA, Mário Borba, que é o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, foi quem incentivou o encontro. Amanhã mesmo, a Comissâo de Agricultura da Câmara Federal voltará a discutir o endividamento rural no Nordeste, pois, às vésperas de completar um ano da lei 11.322, de 2.006, que determinou a renegociação das dívidas na região da Adene – poucos foram aqueles que conseguiram se credenciar ao benfício pois a interpretação restrita das sucessivas normas( onze MP´s ao longo de 11 anos) pelos bancos acabou impondo um impedimento prático. Um grupo de trabalho começou a discutir o assunto na semana passada.
A Bancada do Nordeste é composta por 151 deputados federais. O encontro, em torno de um café da manhã, será realizado na sede da CNA, aqui em Brasília, na SGAN Quadra 601, Módulo K, ao lado da Codevasf.
( da redação)