( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 30/04/2007) A Bancada do Nordeste divulgou sua agenda de encontros de maio.
O coordenador da Bancada, que está na Argentina por conta de devento sobre urbanismo, ele que é também Presidente da CDU, da Câmara Federal – mandou divulgar que na próxima Maria Fernanda Coelho, presidente da Caixa Econômica Federal, CEF, e o José Sérgio Gabrielle, presidente da Petrobras, irão ao encontro dos parlamentares nordestinos, como convidados especiais do café-nordestino – um encontro de trabalho realizado quinzenalmente no 100º. Andar do Anexo IV da Câmara Federal.
CAIXA – Maria Fernanda Ramos Coelho, presidente da Caixa, um dos bancos públicos que mais vai operar o Plano de Aceleração do Crescimento, PAC, no Nordeste e no Brasil, especialmente face aos Fundos de Investimentos, FI, que foram criados para saneamento, urbanismo e infra-estrutura no Nordeste, deverá falar sobre diversos assuntos. Questões municipais devem ser abordadas pelos deputados municipalistas.
PETROBRAS – José Sérgio Gabrielle, presidente da Petrobras, a maior estatal brasileira, “deseja” falar aos parlamentares sobre Gasene e Biodiesel é uma das presenças mais aguardadas pelos líderes nordestinos. Existem demandas sobre uma ação mais consistente da empresa com o biodiesel, acessos ao plano estrágico da empresa, disputas sobre futuras refinarias, o caso do preço do gás para a Ceará Steel, entre outros.
( da redação com informações de Genésio Araújo Junior)