( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 12/04/2007) O deputado José Guimarães (PT-CE) ressaltou durante a reunião da bancada a importância de se discutir a implantação do programa de biodiesel no Nordeste. “Se não tivermos cuidado o projeto vai ser invibializado por causa do zoneamento”, declarou o parlamentar.
O ex-governador Alberto Silva explicou que a Embrapa divulgou um estudo de zoneamento em que a plantação de mamona só poderia ser feita em altitudes de 300 m. “No Nordeste apenas pequenas região têm essa altitude, mas eu plantei mamona na beira do mar e deu resultado”, refutou o deputado do Paiuí. “A grande arma do Brasil hoje é a bioenergia”, declarou Alberto Silva destacando a importância do investimento no setor.
O ex-governador ainda se colocou sobre o impasse que está havendo na instalação da Sudene, por causa dos vetos, alegando que não se pode depender dela para promover o desenvolvimento regional. “Precisamos fortificar órgãos de desenvolvimento do Nordeste enquanto a Sudene não é implantada”, disse, citando o BNB.
(por Liana Gesteira)