( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 29/03/2007) Geddel Vieira Lima informou agora há pouco, pouco antes de iniciar as respostas aos deputados federais, que, ontem, ao receber a visita do presidente do BNB, Roberto Smith, lhe disse que seria necessário evoluir nas ações conjuntas.
O BNB é ligado ao Ministério da Fazenda mas vem a ser o Ministério da Integração que define as políticas na administração do Fundo Constitucional do Nordeste, FNE:
– Já convervei ontem com Roberto Smith sobre melhorar o FNE, reduzindo o custo desta aplicação. Roberto Smith disse que já trabalha nisso – garantiu.
Alguns deputados reclamam que o custo do FNE ainda é maior dos recursos captados juntos ao BNDES. O problema é que o BNDES ainda tem muitas dificuldades em seu relacionamento com os nordestinos.
( por Genésio Araújo Junior)