( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 29/03/2007) O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi hoje ao encontro com a Bancada do Nordeste acompanhado pelo ex-deputado e diretor da Codevasf, Clementino Coelho. Coelho vem acompanhando Vieira Lima nos eventos públicos.
A Política Real divulgou há três semanas que Vieira Lima iria manter Luiz Carlos Ewerton de Farias na presidência da Codevasf, a pedido do governador do Piauí, Wellington Dias. Vieira Lima vem relutando em manter o acordo.
A presença de Clementino Coelho nos eventos que Vieira Lima gera especulações de que haverá mudança no comando da Codevasf. A Política Real apurou que a pedido de W. Dias o Presidente Lula teria determinado que essa mudança não fosse efetivada,”fosse congelada” – seja ela qual for. W. Dias que banca L. Carlos vem tentando mantê-lo com o argumento de que os governadores nordestinos defenderiam a manutenção do atual Presidente da Companhia.
Esta estratégica, usada pelo cearenses petistas – surtiu efeito com a manutenção de Robert Smith à frente do BNB.
Clementino Coelho que já foi filiado ao PPS é o diretor comercial da Codevasf. Ele poderá ser deslocado para a secretaria executiva do Ministério. A indicação de um baiano para comandar a Secretaria de Recursos Hídricos já desagradou muita gente.
( por Genésio Araújo Junior)