( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 05/04/2006) O superintendente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Roberto Ardenghy, deu grande contribuição a rodada de palestras da tarde revelando os resultados atingidos com a realização dos leilões de biodiesel no país. A ANP já realizou dois leilões e está planejando mais um em maio deste ano.
Segundo o superintendente, no segundo leilão, realizado em março deste ano, foram vendidos 170 milhões de litros de biodiesel. A expectativa é que em maio o leilão venda entre 400 e 500 milhões. “No primeiro leilão cerca de 85 mil famílias foram beneficiadas, esperamos atingir o número de 200 mil família neste terceiro leilão”, declarou Roberto Ardenghy. A estimativa é a geração de uma renda bruta de R$ 750 milhões para agricultura neste ano.
O representante da ANP informou as oito empresas já autorizadas a vender biodiesel no Brasil: Agropalma, Biolix, Fertibom, Nutec, Soy minas, Granol, Brasil Biodiesel e filial da Brasil Biodiesel.
(por Liana Gesteira)