( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]

(Brasília-DF, 29/04/2025). A Frente Parlamentar do Empreendedorismo recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que expôs aos membros da frente na reunião-almoço desta terça-feira, 29, os pontos principais da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública. Ele destacou que “temos um texto redondo e tenho a certeza de que o Congresso Nacional, que representa o povo, saberá aperfeiçoá-lo. Ele disse que o projeto da PEC da Segurança “é muito elegante”.
Lewandowski falou da “elegância” do projeto ao detalhar que a Polícia Rodoviária Federal vai mudar de nome Polícia Viária Nacional pois além de cuidar do policiamento das rodovias vai cuidar também do policiamento nas ferrovias e hidrovias.
Os deputados, em seguida a fala de Lewandowski, começaram a fazer perguntas e considerações sobre o tema, mas teve um momento que a reunião ficou mais tensa.
O deputado federal Danilo Forte (União-CE), autor de proposta que muda a Lei Antiterrorismo que defende incluir o crime organizado e de milícia, disse que é fundamental que se enfrente questão do crime organizado como ação de guerra.
“As Forças Armadas tem que cuidar das fronteiras. No meu Ceará, temos dois portos que são duas peneiras. Todo mundo sabe disso.”, disse.
Danilo Forte disse que o crime organizado está invadindo a atividade política e disse que no Ceará foi divulgado que 53 prefeitos eleitos foram financiados pelo crime organizado.
Danilo Forte que já disse noutras oportunidades sobre a ação do crime organizado na atividade econômica, afirmou que “temos que ter uma ação” pois do jeito que está o Governo Federal não vai ter como cobrar tributos, pois não vai ter de quem cobrar.
Danilo Forte disse que o “inferno está cheio de gente que tem boa vontade”. Danilo Forte disse que não se tomar uma posição firme contra o crime organizado o Brasil vai falir.
( da redação com edição da Política Real)