( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 13/09/2023) O deputado José Rocha (União- BA) pediu nesta quarta-feira, 13, que o Banco do Nordeste(BNB) diminua a taxa de juros praticados juntos às operações financiadas pelo Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).
O pedido foi feito pelo parlamentar baiano do União Brasil durante reunião da Bancada do Nordeste nesta manhã em que foi recebido o presidente do BNB, Paulo Câmara. A reunião da Bancada do Nordeste aconteceu no restaurante do 10º andar do Anexo IV da Câmara, onde foi servido o tradicional “Café da manhã nordestino” com quitutes da culinária e gastronomia da região como cará, macaxeira e inhame e na manteiga, tapiocas, cuscuz e outras delícias.
Na oportunidade, José Rocha pediu também que o BNB ofereça linhas de crédito para financiar estudantes de cursos de medicina. O deputado baiano homenageou, ainda, o ex-coordenador da Bancada do Nordeste, Osvaldo Coelho (PFL-PE), que foi deputado entre os anos de 1967 a 1971 e 1979 a 2007.
ADSADSADS“Vim dizer que aqui sou daqueles que reclamam muito dos juros altos e não tenham dúvidas que nós precisamos baixar esses juros no FNE. O FNE já teve a oportunidade de ter juros bastante atrativos e, hoje, não está como já foi no passado”, registrou José Rocha.
“Eu quero homenagear aqui um grande e saudoso companheiro, e quando vejo uma mesa formada por pernambucanos, nós não podemos deixar de homenagear o saudoso [e ex-deputado] Osvaldo Coelho (PFL-PE), ex-integrante desta Bancada, defensor intransigente, brigador e lutador pelas causas do semiárido e que merece todas as nossas homenagens”, completou o baiano José Rocha.
(Por Humberto Azevedo, especial para a Política Real, com edição de Genésio Araújo Jr.)