( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 14/12/2005) O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado B. Sá (PSB-PI), foi enviar pessoalmente ao Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB- AL), o PL 4514/04 que prevê a renegociação de dívidas oriundas de operações de crédito rural do Nordeste. “O projeto, que tramitou por um ano na Câmara, foi aprovado em todas as comissões. Como ele tem caráter terminativo não passou pelo Plenário da Câmara, indo direto para o Senado”, explicou o deputado B.Sá.
Durante encontro, o deputado pediu ao senador, em nome da Bancada do Nordeste, que usasse se seu prestígio como presidente do Senado e de líder nordestino para que o projeto tivesse uma rápida tramitação pelas comissões da Casa. “Nós alertamos da importância desse projeto para o Nordeste, que beneficia principalmente os pequenos produtores da região”, alega B. Sá.
O projeto deve passar pela Comissão de Infra-estrutura e Comissão de Assuntos Econômicos, antes de ir ao plenário do Senado e depois enviado para sanção presidencial. “Havendo convocação do Congresso neste fim de ano vamos tentar incluir o projeto na pauta da convocação”, declarou o coordenador da Bancada afirmando que o senador Renan Calheiros demonstrou empenhado em acatar o pedido da Bancada.
( por Liana Gesteira)