( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 23/11/2005) O deputado Betinho Rosado (PFL-RN) colocou em questão alguns assuntos ligados a Petrobrás. Ele criticou o fato da empresa ter exploração no Nordeste mas investir em produção de tecnologia no Sul. “Quatro mil cavalos usados no Rio Grande do Norte são produzidos do Rio Grande do Sul. Essa postura prejudica o desenvolvimento do Nordeste”, declara Betinho.
Ele defende, ainda, a idéia de que parte do lucro da Petrobrás deveria ser transformado em Participação Especial para investimento na área. O deputado Ariosto Holanda (PSB-CE) reforça pensamento de Betinho, alegando mudança na atuação da empresa ao longo do tempo. “Acho que a Petrobrás tem que voltar a ser uma empresa nacionalista”, declara o deputado cearense.
“Eu acho que temos que comprar briga com a Petrobrás. Esse investimento no Sul realmente é um desestimulo para o empresariado do Nordeste”, disse Haroldo Lima concordando com o deputado Betinho Rosado.
( por Liana Gesteira)