( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 17/11/2020) O deputado Danilo Forte(PSDB-CE) foi a tribuna do plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados para defender a energia limpa pois ele considera fundamental para o presente e futuro do Nordeste, especialmente a solar e eólica.
“Sr. Presidente, estava pautado para esta sessão de hoje um assunto de extrema importância para o Nordeste brasileiro: a única alternativa que nos restou para diminuir a desigualdade regional do Brasil de hoje é a questão da geração de energia limpa.
Isso é de fundamental importância hoje, é uma realidade nos Estados do Nordeste. Nós temos toda capacidade de ampliar a nossa oferta, inclusive para suprir essa deficiência nacional no que diz respeito à matriz energética. E o Nordeste hoje tem parâmetros incomparáveis com o resto do Brasil no que diz respeito à geração de energia solar e energia eólica principalmente.”, disse, inicialmente.
Por conta disso ele cobrou que o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ) coloque em votação da MP nº 998.
“Diante disso, a Medida Provisória nº 998 está pautada. Nós gostaríamos de saber se a Mesa vai colocar em votação agora ou não essa medida provisória. E, diante desse fato, como nós vamos fazer o entendimento com relação aos destaques, até porque eu também apresentei um destaque, no qual buscamos equalizar essa distorção que há entre o relatório básico e o que nós desejamos para manter essa geração de emprego e renda no Nordeste ativa, competitiva, inclusive diminuindo a incidência do Brasil com relação à discriminação ao Nordeste. “, finalizou.
( da redação)