( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]

( Publicada originalmente às 17 h 00 do dia 01/10/2020)
(Brasília-DF, 02/10/2.020) O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (DNOCS), Fernando Marcondes de Araújo Leão, afirmou nesta quinta-feira, 1º de outubro, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) está “mudando a estrutura do sertão” nordestino.
A declaração aconteceu durante a solenidade que inaugurou a primeira fase da segunda etapa do sistema de adutor do Pajeú, em São José do Egito, no agreste pernambucano e que normalizará o abastecimento de água para mais de 100 mil pessoas daquela região.
Responsável pelo órgão que atua diretamente para combater a escassez de recursos hídricos, o dirigente afirmou ainda que o presidente brasileiro pode contar a partir de agora com a gratidão e a lealdade do “povo sertanejo” pela inauguração da obra.
“Eu gostaria de falar em nome do DNOCS cumprimentar o nosso presidente Jair Bolsonaro, o ministro Rogério Marinho, os demais ministros, o senador Fernando Bezerra Coelho e os demais deputados. Queria dizer, sr. presidente, da nossa satisfação em recebê-lo aqui. O sr. realmente está mudando a estrutura do nosso sertão. Neste pouco espaço de tempo que o sr. está no governo, está dando outra fase aqui ao sertanejo”, falou.
“Hoje nós estamos aqui inaugurando a primeira fase da segunda etapa da adutora do Pajeú e [esta] é uma obra que desde janeiro de 2.020 [faz] a água já chega[r] aqui partindo de lá da estação de Sertania. Então gostaria de desejar muitas felicidades para o sr. e conte conosco aqui e com esse povo sertanejo, que é um povo grato e leal”, complementou o diretor do DNOCS.
(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)