( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
( Brasília-DF, 10/08/2005) A recuperação das estradas do país e a construção de outras é prioridade do Ministério do Turismo na busca pelo aumento do turismo interno. Estradas estratégicas para o turismo já foram selecionadas e estão sendo licitadas. A principal obra será a duplicação da BR 101, no trecho que vai de Natal até o Norte da Bahia.
– Duplicaremos o corredor e facilitaremos o trânsito dos turistas entre as praias, aperfeiçoando o turismo na região. – afirmou o ministro Mares Guia durante o café da manhã com a Bancada do Nordeste realizado nesta quarta-feira ,10.
Os parlamentares presentes lembraram que a melhoria das condições de transporte rodoviário é indispensável para o turismo. O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) revelou que turistas desistem de viajar de ônibus depois de descobrirem o valor das tarifas e as condições das estradas.
– A infra-estutura do transporte é importante para o turismo e o Nordeste tem grandes problemas nessa área.
O ministro revelou que o maior problema com relação às estradas está nas concessões feitas. As concessionárias exploram os pedágios mas não investem na recuperação das estradas, jogando a responsabilidade sobre o governo. As críticas, no entanto, são feitas sem que pedidos de reparos sejam encaminhados ao governo. Apesar disso, diversos trechos já estão sendo licitados e algumas obras devem começar ainda neste semestre.
Por Alessandra Flach