( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 18/05/2005) O diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas -DNOCS, Eudoro Walter de Santana, conseguiu, nesta quarta-feira, o apoio da bancada nordeste para a aprovaão do Plano de Carreira dos funcionários do DNOC- órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. Durante o café da manhã desta quarta-feira, com a Bancada do Nordeste, o diretor geral do Departamento informou que há 28 anos não há renovaão dos quadros do DNOCS. Para Eudoro Walter de Santana, o concurso é necessário e urgente, mas ele defende antes uma restruturação do piso salarial. Hoje, de acordo com Eudoro, um engenheiro do departamento recebe no início da carreira aproximadamente R$1000,00. Eudoro disse que o Ministério da Integração já demonstrou apoio ao Plano de Carreira de Cargos e Salários, mas, segundo o diretor geral, ainda falta o aval do Ministério do Planejamento.
O Coordenador da Bancada do Nordeste, deputado B. Sá, do PPS(PI), informou que já está colhendo assinaturas dos deputados da bancada para então, encaminha-lás ao Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
( por Lúcélia Cristina)