( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF,10/03/2004) A ida do presidente Lula ao Nordeste, como já tinha informado a agência Politicareal, não será de mãos vazias. A visita ao Ceará já estaria certa, mas outros estados deverão ser visitados, também. No dia 17 o Banco do Nordeste estaria recebendo os nove governadores da região para anunciar o início do Prodetur II, que disponibilizará recursos do BNDES e do Bid – US$ 1 bilhão – para operar na infraestrutura de turismo na região. No Ceará ele anunciará R$ 46 milhões para o metrô local, o Metrofor, além de inaugurar obras. Ele deverá ir a Paraíba, também. “ Ele(Lula) deverá ir dia 16 ou 17( a Fortaleza)”, garantiu o deputado Roberto Pessoa(PF-CE) aos parlamentares nesta manhã durante encontro da Bancada.
Segundo apurou a Politicareal, em janeiro a partir de reuniões de diretores do Banco do Nordeste, do Ministério da Fazenda e do Banco Central, os estados que estariam em melhores condições para operar esse novo Prodetur seriam a Bahia e o Rio Grande do Norte. O presidente do BID, Enrique Iglesias, deverá participar, junto com o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith – operador do BNDES na região – e o próprio presidente do BNDES – do evento, pré-marcado, segundo o coordenador da Bancada, Roberto Pessoa(, para acontecer na sede do BNB, no Passaré – em Fortaleza, no dia 17 de março.
Até agora não estaria confirmada a presença do presidente Lula ao evento que, além dos governadores dos Bancos referidos, terá a presença de governadores e de parlamentares.
( da redação)