( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF,05/02/2004) Os parlamentares cearenses preferiram apresentar propostas para serem apreciadas pelos representantes do Ministério da Integração do que realizarem críticas a aparente paralisia do Governo. Até polêmicos como o deputado João Alfredo(PT-CE), do grupo dos 30 da bancada petista na Câmara, preferiu essa ação.
O deputado Arnon Bezerra(PTBCE) preferiu que se criassem impedimentos legais para que as pessoas se estabelecessem próximas às margens dos rios. O deputado Zé Linhares(PP-CE) só se manifestou quando leu , a pedido do coordenador Roberto Pessoa(PL-CE), o texto com as sugestões da Coordenação. O deputado Leônidas Cristino(PPS-CE) preferiu criticar o ministério dos Transportes e suas obras pouco, em sua visão, modernas, apesar de não ter ninguém daquele Ministério no caé-encontro.
O ainda líder do PC do B, Inácio Arruda(CE), foi ao café-nordestino mas se resumiu a cumprimentar alguns parlamentares, dirigentes da Integração e Codevasf mas não fez perguntas ao convidados. Os deputados Mauro Benevides(PMDB-CE), Marcelo Teixeira(PMDB-CE), Pastor Ribeiro(PMDB-CE) e Almeida de Jesus(PL-CE) prefeririam não se manifestar.
O deputado João Alfredo , um dos primeiros a ter a palavra facultada após a apresentação feita pelos representantes do Ministro, fez questão de lembrar o movimento dos atingidos por barragens assim como pedir agilidade no que o Governo e a Integração poderiam ajudar no atendimento dos assentamentos de pessoas do MST.
( por Genésio Araújo Junior)