( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 11/09/2019) O deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 11, que os parlamentares da região precisam se impor para fazer prevalecer os interesses do Nordeste. A afirmação aconteceu durante evento da Bancada do Nordeste, da qual ele é um dos fundadores.
“Eu tenho dito que nós nordestinos não sabemos o tamanho da força que temos. Só que nós não nos unimos. Votação [no parlamento] tem que resolver pelo Nordeste. Nós somos 56 milhões de habitantes. Então nós temos que impor. E impor suprapartidariamente”, falou.
Participando do encontro que o colegiado fez com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo de Silva Jr – Pessoa fez um registro de elogio público à importância da Conab para a região. “A Conab é responsável pela avicultura e suinocultura do Nordeste. Se não fosse a Conab, nós não teríamos [esse setor como] o maior PIB agropecuário do Nordeste”, falou.
“Se o partido fechou questão, nós não fechamos não. Se não colocar em pauta os temas básicos para o Nordeste, nós não vamos votar. Por que votar? Nós somos eleitos lá, somos representantes do Nordeste, não estamos satisfeitos. Então, eu sou da paz, mas o negócio é que sempre o Nordeste sai perdendo”, complementou.
(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)