( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 11/09/2019) O deputado José Rocha (PL-BA) pediu nesta quarta-feira, 11, para que o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, autorize a instituição financeira de fomento regional a ter uma linha de crédito que possa atender os estudantes carentes da região.
A declaração do parlamentar baiano aconteceu no encontro que a Bancada do Nordeste promoveu nesta quarta-feira com os dirigentes do BNB e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na oportunidade, ele pediu também que o armazém da Conab que atende o oeste da Bahia não seja fechado.
José Rocha quer também que a Bancada do Nordeste tenha direito de emendar o Orçamento da União, assim como cada bancada federal dos estados já possui esse direito. Segundo o liberal baiano, esta iniciativa ofereceria mais recursos a região Nordeste.
“Então Vossa Excelência [Rolim] está convidado a comparecer na comissão de educação para ver se a gente encontra uma maneiro do BNB, através do Finor, financiar estes estudos destes alunos carentes. Queria dizer ao presidente da Conab que não feche o armazém de Santa Maria da Vitória. Este é o único armazém lá da região do oeste da Bahia”, falou.
“É importante nós aprovarmos na LDO uma emenda que fosse destinada a atender a Bancada do Nordeste. isso seria de grande importância para fortalecer aí investimentos para a região. Eu acho que isso muito importante para nós fortalecemos os órgãos que atuam no Nordeste”, complementou.
(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)