( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 22/05/2019) Após ser cobrado por vários parlamentares nordestinos na manhã desta quarta-feira, 22, com quem se reuniu no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que lançará na próxima sexta-feira, 24, em Petrolina (PE) um plano que – segundo ele – promete alavancar o desenvolvimento do Nordeste.
O plano será lançado quando da sua estadia na cidade pernambucana – terra do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Em Petrolina, Bolsonaro irá inaugurar um dos trechos da transposição do rio São Francisco, obra que começou a ser planejada nos governos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
“Todos nós estamos focados no futuro do nosso Brasil. No Nordeste, vamos tentar desburocratizar o sistema que hoje é um dos grandes entraves para nosso desenvolvimento, precisamos atrair investimentos, precisamos de obras estruturantes, [na] sexta-feira [24], estarei em Pernambuco e vou anunciar um plano de desenvolvimento do Nordeste”, disse o presidente.
Terminado o encontro entre nordestinos e o presidente da República, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) pediu nesta quarta-feira, 22, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) promova então “um plano consistente de desenvolvimento” que atenda a região Nordeste.
“A Bancada do Nordeste veio pedir para que o presidente apresente um plano consistente de desenvolvimento do Nordeste que é uma das regiões mais deprimidas economicamente do país. É isso que nós queremos do governo federal. Um plano para que o Nordeste possa se desenvolver, prosperar, progredir e as pessoas poderem melhorar de vida”, falou Castro que preside a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.
(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)