( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 21/05/2019) O líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), afirmou nesta terça-feira, 21, que os 14 parlamentares da legenda não deverão ir ao encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na manhã dessa quarta-feira, 22.
O Presidente Bolsonaro se encontrará com parte dos parlamentares da região para debater demandas federativas, reforma previdenciária e revitalização dos órgãos que atuam na região. O encontro está marcado para começar às 8 horas, em café da manhã, no Palaçio do Planalto
Questionado sobre o assunto, o líder pedetista disse que tratará a ida dos parlamentares do partido ao encontro de Bolsonaro com os seus liderados. “Mas a tendência é a não ida”, disse ao comentar que a bancada do PDT vai discutir nesta tarde de terça-feira a questão.
“Não [iremos] por uma questão de não querermos discutir os assuntos do Nordeste, mas para uma demonstração permanente da falta de respeito que o presidente Bolsonaro tem com o parlamento e com o Nordeste. Não é por conta de uma reunião, um café da manhã, que será – digamos assim – aprimorado qualquer tipo de relacionamento”, reclamou o parlamentar cearense.
“Primeiro [o presidente da República] vai ter que respeitar mais o Nordeste e, principalmente, o parlamento para uma demonstração de que vivemos uma verdadeira democracia onde todo o nosso povo seja efetivamente respeitado”, complementou.
Os deputados nordestinos do PDT são Alex Santana (BA), Damião Feliciano (PB), Eduardo Bismark (CE), Fábio Henrique (SE), Félix Mendonça Jr. (BA), Flávia Nogueira (PI), Gil Cultrim (MA), Idilvam Alencar (CE), Leônidas Cristino (CE), Mauro Benevides Filho (CE), Robério Monteiro (CE), Túlio Gadelha (PE) e Wolney Queiroz (PE).
O senador Weverton Rocha(PDT-MA) ainda não informou se pretende comparecer ao encontro da Bancada do Nordeste, promovido pelo deputado Júlio César (PSD-PI), coordenador do colegiado nordestino, com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).
(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)