( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
Às 10h 06 da manhã desta segunda-feira, 26, o presidente eleito Jair Bolsonaro, anunciou mais um de seus ministros. O general de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo.
Na semana passada, durante a coletiva em que o ministro da Transição Governamental, Oniz Lorenzoni, e indicado para a Casa Civil, anunciou o nome do advogado Gustavo Bebiano para a Secretaria Geral da Presidência da República ficou destacado que a Secretaria Geral iria ocupar as funções da Secretaria de Governo, que envolve a articulação política. O proprio Gustavo Bebiano ao ser perguntado pelos jornalistas disse que a Secretaria de Governo seria extinta.
O presidente eleito ao manter a Secretaria de Governo estabelece que haverá dois civis e dois militares no chamado Gabinete Presidencial no Palácio do Planalto. O outro militar que atuará no Palácio do Planalto será o indicado para o Gabinete da Segurança Institucional(GSI), general Augusto Heleno.
“Gostaria de comunicar a indicação do General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo.”, disse no Twitter, o presidente eleito hoje.
( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)