( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
01/11/2018 política de incentivos ao Nordeste e ao Norte vencem o dia 31 de dezembro, uma comitiva formada pelo representante da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), da Zona Franca de Manaus e Confederação Nacional da Indústria (CNI) tiveram audiência com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) pedindo a prorrogação dos incentivos como forma de reduzir as desigualdades sociais na região.
O deputado Júlio César disse que essas entidades foram à Brasília defender a prorrogação dos incentivos fiscais para o Norte e para o Nordeste. Na próxima semana o presidente da Câmara ficou de marca a pauta de urgência e na semana seguinte já julgar o mérito do projeto em plenário.
“Esses incentivos vencem no dia 31 de dezembro, e temos que nos antecipar. O Nordeste a cada ano perde uma parcela do que tinha para incentivar a região e diminuir a desigualdades regionais que têm com o Brasil. O Nordeste tem menos da metade da renda per capta da média da população brasileira”, explicou o deputado Júlio César.
Segundo o deputado, as estruturas como Dnocs, Sudene, Finor estão perdendo os incentivos e estão se acabando. “Queremos manter esses incentivos para investimentos dentro do Nordeste pelo menos por mais cinco anos, para que as empresas queiram investir e gerar empregos na nossa região”, finalizou o coordenador da bancada do Nordeste.